Apostar também em mídia paga, ou seja, anunciar em redes sociais, através do Facebook Ads e Instagram Ads, faz parte de uma estratégia de marketing digital completa.
Isso porque não basta fazer um bom conteúdo que não será visto, já que há, cada dia mais, muitas empresas nas redes sociais, além dos perfis pessoais, que competem com suas postagens no feed de notícias de seus seguidores.
Anunciar nas redes sociais garante sua visibilidade e uma série de vantagens que listamos a seguir.
1- Gerar mais tráfego rapidamente
Principalmente para quem ainda não tem um bom tráfego e os números ideais os anúncios pagos vão movimentar de forma rápidas as redes sociais.
Também vão gerar resultados mais rapidamente em seu site, já que os posts patrocinados podem direcionar o usuário para seu blog ou landing page, por exemplo.
Anunciar nas redes sociais geram resultados ainda melhores se o conteúdo produzido for de qualidade e as postagens atrativas.
2- Resultados rápidos com baixo custo
Ao anunciar nas redes sociais os resultados são mais previsíveis e rápidos.
Na criação das campanhas você já consegue ter uma estimativa dos resultados e com um baixo investimento alcançar muitos leads, desde que, claro, promova um conteúdo rico.
3- Flexibilidade de investimento
Quem decide o valor do investimento dos anúncios nas redes sociais é você. As plataformas ads possibilitam valores muito baixos, que se adequam a qualquer orçamento.
Não há um valor mínimo e você pode interrompê-la quando quiser, tendo o total controle sobre os valores.
4- Segmentação do público alvo
Antes de investir você precisa definir muito bem seu público alvo e potencial futuro cliente.
As plataformas ads permitem que você direcione os anúncios para pessoas com interesses e localização similares a sua marca.
Com base nos resultados e interações te ajuda, inclusive, a definir em mais detalhes seu público ideal e potencializar ainda mais seus resultados em outras ações de marketing digital.
5- Mensuração dos resultados
Com anúncios nas redes sociais é possível acompanhar, em tempo real, o desempenho das campanhas nos mínimos detalhes.
Com a análise destes dados você pode entender melhor o comportamento de seu público, o que promoveu aumento de tráfego e quais postagens geraram mais engajamento.
Com o Facebook Ads, por exemplo, é possível identificar a origem do visitante e o caminho percorrido para criar ações que o direcione de maneira mais eficaz para a compra.
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