O vidro parece um material fácil de ser moldado, porém é preciso ter a estrutura e equipamentos adequados para realizar o trabalho de forma mais profissional, por isso Agmaq, separou mais informações sobre dois modelos exclusivos disponibilizados pela empresa.
Para garantir a entrega de um trabalho de qualidade é necessário um forno de curvar vidro é um item indispensável para obter um acabamento final satisfatório, além de inúmeros benefícios que os equipamentos podem oferecer.
O forno de curvar vidros da Agmaq é composto por componentes e peças modernas, além de possuir um sistema tecnológico e inteligente. O equipamento foi projetado para oferecer a melhor experiência aos seus usuários.
Equipamentos como forno de vidro de curvar é 100% automático e possui um indicador de consumo de energia e outras características que transformam o equipamento altamente eficaz para realizar diversas tarefas.
Além da tecnologia citada anteriormente o equipamento é robusto é constituído por peças e materiais de qualidade, fatores que contribuem no desempenho e aumento de produção nas entregas das empresas, além de ser resistente e possuir alta durabilidade.
Benefícios do forno de curvar vidros
O forno de curvar vidro pode ser utilizado de maneira muito eficiente em diversas aplicações com a capacidade de curvar vidros de 2 a 25mm, ele possui partida automática e arquivos de receita, características que auxiliam no aumento de produtividade.
O forno de curvatura é 100% automático, móvel com caixas fixas para que não aconteça deslocamentos do vidro durante o seu uso. O equipamento possui indicador de consumo de energia, arquivos de receita, assistência remota via conexão com internet e partida automática ideal para empresas que precisam de alta produtividade.
O forno de curvatura mede 1500 mm de comprimento, 3000 mm de largura é entregue em 4 ou mais caixas separadas.
Os fornos para têmperas foram desenvolvidos para auxiliar vidraçarias e indústrias que querem atingir a máxima performance na produção. Eles são utilizados para produzir os vidros temperados.
O processo de têmpera do vidro consiste em aquecer o material até cerca de 600ºC e depois resfriá-lo rapidamente com sopros de ar de alta pressão alterando sua estrutura física e molecular o deixando mais resistente.
Apesar dos processos serem diferentes, os componentes básicos para fornos de têmpera são os mesmos:
Mesa de alimentação: local em que as peças de vidros são colocadas pelo operador;
Caixa de aquecimento: o processo de aquecimento das peças é feito de acordo com a temperatura adequada;
Bicos sopradores: peças fundamentais para realizar o processo de resfriamento dando fim ao processo de temperamento;
Mesa transportadora: é como as peças são removidas da máquina e transportadas para o operador que avalia o resultado.
Todo processo é controlado por um profissional através de um computador embutido no forno de têmpera.A Agmaq investe sempre em novas tecnologias para oferecer os melhores equipamentos para sua empresa.
Conheça os nossos produtos e adquira um dos melhores equipamentos no setor vidreiro, entre em contato.