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Descubra qual opção é a melhor para o seu negócio

Uma grande dúvida entre a maioria das empresas é, qual tipo de campanha paga contratar Google Ads e Facebook Ads? Qual das duas opções poderá trazer um retorno benéfico para o seu negócio ?

Neste artigo a OC Publicidade vai apresentar algumas dicas para você investir na melhor campanha para a sua empresa. É importante reforçar que o uso de uma plataforma de anúncios não exclui a outra.

Como saber qual mídia paga escolher Google ou Facebook ?

Em primeiro lugar você precisa identificar quem é o seu público e por qual canal ele tem maiores chances de converter, por isso busque analisar bem o seu cliente através de seus hábitos de consumo, faixa etária, níveis sociais, hábitos de lazer, entre outras informações que podem ser importantes. 

Definição de personas

Antes de criar um anúncio o mais importante é descobrir algumas informações da sua persona como: os interesses, desafios, necessidades ou dúvidas, sabendo esses pontos sobre o seu cliente, você saberá exatamente como oferecer o seu produto ou serviço.

Essa definição poderá ser o seu pontapé inicial para traçar uma estratégia de forma mais assertiva ao criar o seu anúncio em uma das plataformas citadas. 

Jornada de compra

Além de definir as personas outro ponto que merece a sua atenção é a jornada de compra do seu cliente, ele é do tipo que costuma buscar pelo seus produtos ou serviços no Google ou acaba entrando em contato através de um anúncio no Facebook?

Procure observar qual o caminho realizado pelo seu cliente de acordo com o seu segmento, desde o momento que você consegue prender atenção até concretizar a compra em seu negócio.

Conheça o Google Adwords

O Google é um buscador com mais de 40.000 pesquisas por segundo, 3,5 bilhões de pesquisas todos os dias e 1,2 trilhão de buscas na web todos os anos é uma plataforma que dificilmente será alcançada em números por outra.

Esses números gerados pelo buscador acabaram atraindo profissionais de comunicação e marketing e donos de empresas a transformar o Google Ads em uma das plataformas de anúncio pago mais utilizadas do mundo.

Quando pensamos em conversões em potencial, o Google é um dos principais canais de mídia utilizado, já que 97% dos usuários procuram informações na plataforma antes de realizar a sua compra.  

Podemos concluir que a plataforma pode trazer um número considerável de novos clientes, uma vez que a maioria das pessoas utilizam como buscador padrão ao realizar qualquer compra na internet.

Como o Google Adwords funciona?

O Google Adwords possui um sistema que analisa o Custo Por Clique (CPC) ou Custo Por Impressões (CPM), ou seja, o anunciante escolhe se paga pela visualização ou por cada usuário que clica no anúncio.

Palavras-chaves 

O sucesso do seu anúncio vai depender das palavras utilizadas, por isso você vai precisar escolher as palavras-chaves certas relacionadas com o seu produto ou serviço. 

Os termos serão utilizados para colocar o seu negócio bem ranqueado nos resultados de busca do Google e será facilmente encontrado por clientes em potencial.

Vantagens do Google Ads

A vantagem de utilizar a plataforma do Google ads é que ela permite abordar o cliente no exato momento em que ele está destinado a encontrar um produto ou serviço. 

Quando a pessoa busca por algo no Google, ele cruza as informações coletadas em diversas pesquisas realizadas pelo usuário para traçar o perfil do cliente e assim garantir que o seu anúncio chegue até ele.

Desvantagens do Google AdWords

O Google Ads é ideal para criação de anúncios focados em quem tem interesse no produto, nesse sentido não adianta divulgar um lançamento que ninguém tenha conhecimento, pois nesses casos é difícil encontrar informações do produto e as palavras-chaves certas.

Facebooks Ads

Não há sobra de dúvidas que o Google é um dos líderes se tratando de anúncios CPC, porém o Facebook não fica atrás a plataforma possui aproximadamente mais de 1,55 bilhões de usuários ativos e ocupa o primeiro lugar entre as mídias sociais mais utilizadas mesmo com a criação do Instagram a rede ainda se mantém como a preferida de muitos internautas ao redor do mundo.

Como funciona o Facebooks Ads?

A primeira coisa que você precisa ter em mente é qual será o objetivo da sua campanha, público alvo e saldo para utilizar disponível, com isso você poderá determinar o formato do seu anúncio através de informações relevantes apresentadas em banners ou vídeos com links para o seu site ou WhatsApp.

Após realizar esses ajustes no anúncio você precisa criar uma segmentação para o seu público fornecendo detalhes sobre o perfil do seu cliente, além disso você pode criar uma segmentação derivada do público que você acabou de construir. E por último você deverá configurar orçamento e os dias em que a sua campanha funcionará.

Vantagens do Facebook Ads

O Facebook é uma das plataformas de mídias sociais mais utilizadas no mundo, de acordo com pesquisas feitas a rede possui 2,41 bilhões de usuários ativos sendo que 127 milhões é somente no Brasil, ou seja, mais da metade da população do país. 

Esses dados mostram que a rede é uma campeã quando se trata de audiência, por isso criar anúncios na plataforma pode ser uma vantagem. Todos utilizam o Facebook, dos mais novos aos mais velhos, autônomos, pequenas e grandes empresas.

Por isso, se você deseja atingir o público certo, precisa certificar que a segmentação está sendo feita da maneira correta para colher bons resultados. 

Desvantagens do Facebook Ads

Apesar de todas as vantagens citadas para impactar uma grande audiência, o Facebook não garante quem clicou ou visualizou o seu anúncio está realmente pronto para comprar, isso porque a plataforma conta com uma tecnologia que apresenta os anúncios por interrupção, ou seja, ele aparece no intervalo entre as publicações de um amigo ou outro. 

Dessa forma todos que navegam no Facebook podem ser impactados mesmo não tendo interesse e na maioria das vezes a visualização do anúncio não garante a compra ou clique no mesmo.

Como você pode observar, ambas plataformas Google ads e Facebook ads possuem vantagens e desvantagens, por isso é importante analisar em qual delas se enquadra melhor o seu negócio. Vale a pena ressaltar que o uso de uma não bane a outra, tudo depende de como você quer divulgar o seu negócio.

Você ainda ficou com dúvidas de como anunciar a sua empresa ? Entre em contato com a OC Publicidade, nós podemos te ajudar.  

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