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Todos os anos as estratégias de marketing chegam para inovar e trazer novidades. Não é de se esperar outra coisa, já que as empresas não podem ficar nas mesmas mesmices durante todo o tempo. Cada vez mais os processos se tornam mais aprofundados e somente os melhores conseguem se destacar.  Quem é que nunca ouviu sobre a importância do funil de vendas, SEO ou até mesmo o Storytelling? Essas são as principais tendências de marketing digital para 2021. Quer saber mais? Basta continuar a leitura!

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma ligação entre o produtor e o vendedor. Muitas pessoas estão usando isso como principal fonte de renda. Basta divulgar os produtos e receber uma comissão por cada venda realizada. Essa estratégia já é utilizada até mesmo por grandes empresas como a Amazon e Americanas. 

Uma das tendências de marketing digital e que vai ficar por muito tempo. Caso queira conhecer mais sobre a metodologia e como trabalhar com ela, a principal plataforma de afiliação é a Monetizze

Técnicas de SEO

SEO são tendências de marketing digital cada vez mais aprofundadas e exigentes. As técnicas devem ser utilizadas na escrita e também dentro do uso de imagens. Para isso, é importante que você analise qual a sua palavra chave, volumente de LSI e muitas outras coisas. 

Outro fator que não é tão lembrado é que são mais de 500 relações de ranqueamento. Ou seja, a escrita dos textos é apenas uma parcela delas. Analise qual é o desempenho de carregamento do seu site, tipos de hospedagens e muitos outros. 

Storytelling

O Storytelling nada mais é que a arte de contar histórias envolventes. Faça com que o persona se identifique com o seu produto ao usar a primeira pessoa. Crie uma história que faça o persona pensar: “Poxa, eu já passei por isso!”.

Crescimento de equipes próprias

Muitas empresas estarão buscando aumentar  a equipe com profissionais de marketing. Não irão terceirizar o serviço pois, com a crise do Covid 19, está se tornando muito caro. Portanto, se você é um profissional da área e está buscando um emprego. Sendo assim, fique atento nas opções de sua cidade. 

Desde as pequenas até as grandes empresas estão mais interessadas em assumir nas estratégias para reduzir os custos de profissionais e operações. 

Redes sociais e investimentos

A cada segundo, são milhões de cliques nas redes sociais, principalmente Instagram e Facebook. Portanto, fazer parte deste meio é mais que necessário para conseguir acabar com as barreiras geográficas e conseguir clientes em escala até mesmo internacional. 

Caso sua empresa ou marca tenha mais condições, uma alternativa é pagar por um social media para fazer todo o trabalho. Ele pode tomar conta dos comentários e das postagens. Além disso, o profissional conhece quais são os principais logaritmos desses meios para que consiga desenvolver estratégias mais eficazes. 

E então, quais são as outras tendências de marketing digital para 2021 que não citamos neste artigo? Comenta aqui para o OC Publicidade, queremos saber qual sua opinião. 

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