fbpx

Separamos algumas dicas para sua empresa utilizar Landing Pages e formulários 

 

Afinal, O que é uma Landing Page?

 

Se formos utilizar a tradução literal são páginas de aterrissagem, mas no marketing digital costumamos chamar de Landing Page páginas totalmente focadas na conversão do usuário, como por exemplo o preenchimento de um formulário, solicitação de atendimento até mesmo uma venda.

As taxas de conversão de uma Landing Page chegam a ser até quatro vezes maiores do que um site, afinal o usuário possui apenas duas opções se cadastrar através do formulário ou sair da página.

Quando sua empresa for realizar uma ação promocional ou oferta utilizar uma Landing Page é uma ótima opção para aumentar a quantidade de usuários convertidos.

Modelo-Landing-Page

Exemplo de landing Page da OC Publicidade, página com foco em conversão de cadastros

 

 

Como fazer uma Landing Page:

 

Antes de tudo você precisa definir a ação promocional ou oferta que deseja abordar, no geral Landing Pages possuem um layout mais limpo e simples do que um site, a quantidade de informações, links e banners são menores também, basicamente possuem 5 características:

 

 

  • Título e Subtítulo

 

A maior parte das pessoas lê somente o título e depois sai do conteúdo proposto, então elabore algo criativo, chamativo que prenda a atenção do usuário.

 

  • Imagem

 

  Utilize imagens com alta qualidade que possuam relação com o seu assunto, fotos de bancos de dados atrapalham a conversão.

 

  • Descrição da Oferta


Utilize ferramentas de formatação para tonar o texto atrativo, lembre-se blocos de textos muito longos atrapalham a conversão as pessoas desistem antes mesmo de preencherem um formulário.

 

 

  • Formulário

 

Procure solicitar informações estritamente necessárias, pedir o CPF logo de cara em ações como essa atrapalham as taxas de conversão, o cliente vai sair da página sem fornecer nenhum dado.

 

 

Como uma Agência de Marketing Digital pode tornar suas ações com Landing Pages mais eficientes?

 

Primeiro de tudo sua Landing Page precisa ser otimizada, possuir um design atrativo e ao mesmo tempo limpo, possuir ganchos mentais que vão de fato converter seus usuários, bastante coisa certo?

 

Sim, nesse momento a agência entra em ação, com nossos programadores podemos otimizar seu conteúdo da maneira correta, além disso traçar as melhores estratégias para sua empresa para atingir os melhores resultados.

 

 

Precisa de ajuda? Entre em contato conosco

Deixe um comentário