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O que você está fazendo de diferente?

Em um ano competitivo como este, essa é a pergunta que você empresário deve se fazer!

Hoje em  praticamente todos os segmentos existem muitas empresas que concorrem entre si. Mas como se destacar em meio a tanta concorrência?

Uma das saídas que muitas empresas  encontraram e que pode ser uma grande saída é o Marketing Digital, pois quem não está online praticamente não existe! Afinal, nos dias de hoje, o mais comum é fazer uma pesquisa no Google antes de buscar um produto ou serviço.

Não importa qual o setor que você atua, certamente seu público-alvo está na internet, trafegando por lá, todos os dias, no Google, redes sociais, e-mail ou Youtube, ele está lá, aos milhares, e se você souber utilizar a estratégia certa, da forma correta, pode fisgar seu potencial cliente através da internet e assim vender seu produto ou serviço, que certamente é o seu objetivo como empresário.

 

Mas como fazer?

O primeiro passo de sua estratégia de Marketing Digital é ter um site! Pode ser que me diga, SIM, eu já tenho um site e não consigo resultados expressivos. Logicamente não é isso que garantirá todo seu sucesso, é apenas a base e primeiro passo para ter sucesso no mundo digital. Seu site deve seguir algumas premissas básicas para ter resultados sólidos, como:

 

Otimização: É muito importante ter um site otimizado para os mecanismos de busca  (principalmente Google), pois seu site é como um peixe no oceano e se ele não for programado da forma adequada, com palavras-chave adequadas, pode nem aparecer no buscador, o que pode ser crucial para seu insucesso.

 

Responsividade: É necessário que o tamanho de seu site se adapte aos dispositivos móveis (celulares, tablets), ou seja, quando você abrir no celular, não precisar ficar aumentando a tela, o site já abre no tamanho ideal para leitura. O Google dá prioridade para os sites responsivos, eles têm mais relevância do que os que não são, ou seja, se seu site não é responsivo, você está perdendo clientes.

 

Formulários: É muito importante seu site ter diversos formulários, não apenas na página de contato, mas em diversos pontos estratégicos, como por exemplo na página de produtos ou serviços. Chat também é uma outra possibilidade, mesmo que não fique 100% do tempo online. Ajuste para que quando não estiver por lá o internauta tenha que preencher nome, telefone e e-mail, assim você coleta o cadastro dele. Quando acessam seu site, o grande objetivo é converter essa pessoa em LEAD ou seja, um possível cliente. Se conseguir com que ele cadastre-se em seu site, você terá para sempre o seu contato, para, assim, continuar a comunicação com o possível cliente.

 

Conteúdo: Existem 2 tipos de sites, os estáticos e os dinâmicos. O primeiro não gera conteúdo, ele é fixo, ou seja, se tem 10 páginas, como por exemplo empresa, serviços, produtos e contato, fica sempre assim, ele não cresce, consequentemente não aumenta suas possibilidades do Google indexar naturalmente seu conteúdo. Já o segundo caso, o dinâmico, é quando criamos conteúdo como notícias, matérias e artigos, atualizado constantemente. Nesse tipo de site, se o conteúdo for bem pensado e forem utilizadas as palavras-chave corretas, pode ser um grande trunfo para receber resultado orgânico ou natural do Google sem investir em anúncio pago. Além disso, você se torna cada vez mais uma autoridade no assunto, pois seu cliente ou possível cliente sempre estará consumindo seu conteúdo e aprendendo mais, fazendo de sua empresa uma AUTORIDADE no assunto.

 

Essas são algumas dicas para dar o primeiro passo em sua estratégia de Marketing Digital, ter um site consistente que lhe permita trazer visitantes e que esses visitantes se convertam em cadastros ou entrem em contato com sua empresa. Desenvolverei conteúdos constantes relacionados a vendas e marketing para o portal da Food Magazine. O primeiro passo foi dado! Em breve continuaremos a saga sobre como vender e conquistar clientes através da internet.

 

Até breve!

Diogo Ortiz

 

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