Aumentar as vendas da loja sempre pode ser uma missão, seja ela virtual ou não. Para isso, é importante fazermos o uso de inúmeras técnicas de Inbound Marketing e atração. Mas, como fazer essa tarefa? É sobre isso que iremos falar neste artigo. Portanto, se quiser saber mais, basta continuar a leitura!
1- Crie campanhas de marketing
As campanhas de marketing deverão ser pensadas desde o topo e fundo de funil. Pense em quais serão as etapas do seu cliente e que podem fazê-lo desistir ou sentir-se motivado durante o processo de conhecimento.
Neste momento, caso tenha um blog, é muito importante investir em SEO para ranquear os artigos no Google. Existem várias dicas sobre ele em agências de marketing, vale a pena dar uma olhadinha.
Caso não tenha o dom da escrita, você pode contratar por profissionais que realizam esse projeto por um bom preço. O valor cobrado, em média, poderá variar de R$ 0.03 a R$ 0.5 por palavra. Tudo depende do especialista, mas não se esqueça: nem sempre o maior preço significa qualidade. Tome cuidado com estes aspectos.
2- Invista em publieditorial
Os publieditoriais nada passam de textos que linkam para o seu projeto ou marca. Por exemplo, no artigo do Análise Loja dizendo se a empresa Etna é confiável. Quando ensinam a como comprar na loja, podemos encontrar um link externo dessa forma: “já sabia bem o que ia comprar para meu escritório de marketing”.
Sendo assim, eles linkam uma palavra relacionada com uma loja que os paga para direcionar o artigo para a marca. Então, se talvez você estivesse atrás de um escritório de marketing e lesse o artigo, iria clicar sobre ele.
O mesmo funciona para o artigo sobre qual a importância das cores na hora de criar um logotipo no site Montanha Capixabas (clica aqui). Após citarem a importância e significado das cores, citam a loja Zyro, que oferece opções que design quase prontas para a sua plataforma. E claro, linkaram para o Zyro um artigo que era semelhante ao tema.
3- Use o Google ADS
O google ADS possibilita a criação de campanhas em tempo real. Elas são super segmentadas para o seu público alvo e você somente pagará para os clientes que trouxerem algum resultado. É uma ótima opção para aqueles que não possuem tempo de investir no SEO e em pesquisa de palavras chaves.
Existe também a opção de investir no Facebook ou Instagram ADS, que são um dos melhores meios de atingir o persona.
4- Tenha redes sociais
É fato que as redes sociais estão dominando o cenário atual. Por segundo, são milhões de cliques pelo mundo inteiro. Portanto, ficar de fora não te parece algo bom, certo? Invista massivamente neste meio para fazer sua marca crescer e acabar com todas as barreiras geográficas.
Muitas empresas online já se tornaram conhecidas justamente por isso. Não perca mais tempo caso não tenha logo o perfil da sua marca cadastrado.
E então, o que achou de nosso artigo? Tem mais alguma dúvida de como aumentar as vendas da sua empresa? Deixa nos comentários!
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