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Entenda como o marketing digital pode proporcionar crescimento e autoridade para seu negócio. Podemos dizer que o Marketing é um dos ramos que mais se transformou nos últimos anos, graças ao grande desenvolvimento tecnológico e a migração de negócios para a Internet. 

Essas mudanças trouxeram mais notoriedade e impacto para o Marketing, tornando também, digital.  Exatamente por isso que a empresa que souber utilizar as ferramentas, irá se colocar um passo à frente das demais.

Sabendo disso, nós da OC Publicidade decidimos separar 6 dicas para investir em Marketing digital. 

Esteja onde seu cliente procura 

Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não pesquise na internet as coisas que precisa.  

Você não vê mais pessoas saindo nas ruas para procurar um negócio quando podem encontrá-lo em 5 minutos na internet. 

Portanto, ao deixar de lado as estratégias de marketing digital, você está escolhendo ficar de fora do radar dessas pesquisas e, consequentemente, dos olhos do público. 

 Mais alcance resulta em mais vendas 

Todo trabalho de marketing bem-feito resulta direta ou indiretamente no aumento de vendas, seja por um trabalho pontual voltado para o incremento das vendas ou por uma estratégia de fortalecimento e divulgação de marca

Se sua empresa quer vender mais e não consegue, provavelmente está faltando um maior investimento em marketing. 

Separe os interessados em seu produto 

A segmentação é uma das principais vantagens do marketing digital, pois com ferramentas adequadas é possível coletar informações e dados sobre as pessoas que navegam pela Internet. 

É possível identificar quais são as possíveis necessidades, anseios, desejos e, com esses dados, desenhar um perfil para cada tipo de cliente. 

Gaste menos e receba mais 

A experiência tem mostrado que quando o marketing tradicional ganha o reforço do digital, as vendas chegam a ter um aumento de 60% em um ano. 

Porém, a grande diferença é que o marketing digital traz um retorno enorme e o investimento é muito menor do que em mídias tradicionais. 

Além da quantidade de recursos que o marketing digital oferece ser bem maior, do processo de segmentação ser muito mais eficiente, a relação custo-benefício também é muito mais atraente. 

Aproximação com o cliente 

Com a utilização e acesso popular às redes sociais, ficou mais fácil para o cliente contatar o negócio ao qual tem interesse. 

Ao aproximar empresas e consumidores, a internet permite dar um atendimento diferenciado ao público. 

Conteúdos publicados em forma de texto ou vídeo também servem como guias, respondendo a perguntas específicas de alguém que ainda não se decidiu quanto à compra. 

Mantenha seu negócio competitivo 

Como mencionamos e ficou claro a cada dica, não investir em marketing digital é um erro para seu negócio. 

Atualmente, empresas dos mais diversos segmentos investem no meio digital e ficar de fora é praticamente entregar a vantagem de bandeja para os competidores. 

Lembre-se que enquanto seu negócio físico está fechando no horário comercial, sua presença online continua funcionando 24 horas, portanto, a menos que perder dinheiro seja interessante, sua presença digital é imprescindível.  

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