Com a abrangência da internet mudaram os hábitos de consumo e a decisão de compra hoje passa pelo ambiente virtual. Muitas pesquisas comprovam que a maioria dos consumidores faz suas escolhas baseada em buscas sobre o produto e temas relacionados principalmente pelo Google.
Este novo comportamento tornou um bom rankeamento neste site de buscas um dos grandes objetivos das empresas no mundo virtual. Por isso muitas estratégias de marketing digital possuem este foco. Mas, afinal, quais são as formas mais infalíveis de ranquear sua empresa no Google?
Acesso pago
A maneira mais rápida e certeira de rankear no Google é através dos anúncios pagos. O Google Ads é uma ferramenta do marketing digital que traz bastante resultado, como também um retorno garantido, o qual, assim como as demais ações online, pode ser mensurado.
Uma das formas de anunciar no Google Ads é através dos links patrocinados. Quando você contrata esta ferramenta, o site da sua empresa fica sinalizado com a palavra anúncio quando buscarem as palavras-chave relacionadas e certamente será mais clicado por estar no topo da lista. Existem também outras formas de anunciar no Google.
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Tráfego orgânico
Outra forma produtiva, com menos investimento e que cria mais credibilidade, são as estratégias que trazem tráfego de forma orgânica, que pode ser conquistado de diferentes formas.
Primeiro com um site programado corretamente para suas páginas com o conteúdo estático serem encontradas facilmente por quem faz buscas pelo Google. Depois através de um conteúdo produzido com constância para um blog dentro do site.
Com o marketing de conteúdo a divulgação acontece de forma indireta, sem promover explicitamente a marca. Ao contrário de propagandas agressivas, o intuito é atrair o público sutilmente, fazendo com que este venha até à empresa receptivo a receber sua mensagem.
Diferentemente da publicidade direta, o marketing de conteúdo tem o objetivo trazer informações de valor para o público. Marketing de conteúdo não é sobre sua empresa mas sobre o que os possíveis clientes precisam e buscam de informação na internet.
Segundo a Content Trends, 71% das empresas brasileiras já adotam essa metodologia na sua estratégia de aquisição de clientes e 61,8% das que ainda não utilizam pretendem adotá-la em breve. As empresas que adotam a estratégia recebem até 2,2 vezes mais visitas e geram 3,2 vezes mais oportunidades de negócio.
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Tráfego orgânico ou pago?
Tanto o orgânico como o pago tem suas vantagens. A escolha vai depender dos objetivos da empresas, mas, o ideal, é unir ambas as estratégias.
Já se o intuito é uma campanha específica para vender um produto ou serviço de forma mais rápida, o tráfego pago seria o mais indicado. Agora, se você quer resultados escaláveis e a longo prazo, o tráfego orgânico é o melhor.
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