Independente do segmento que você atue, ou do perfil do seu cliente, não tenha dúvidas de que ele certamente está na internet, e sua empresa aparecer na primeira página do Google nas palavras chave e termos relacionados ao seu negócio deve ser uma grande prioridade para seu negócio.
Dados apontam que mais de 82% dos brasileiros tem internet em casa e 8 a cada 10 pessoas possuem celular, então a pergunta que fica a você é: Se buscarmos no Google por palavras chave relacionadas aos produtos ou serviços que sua empresa oferece, vamos encontrá-la nas primeiras posições do Google?
Se a resposta for SIM, parabéns! sua empresa terá grandes chances de atrair novos clientes todos os dias utilizando essa poderosa ferramenta.
Agora, se sua resposta for NÃO, então chegou a hora de tomar uma atitude e fazer algo para que o site de sua empresa esteja bem posicionado quando possíveis clientes estiverem na internet com intenção de compra, pois se nada fizer, certamente a concorrência agradecerá e irá vender para o seu potencial cliente, sem ao menos sua empresa ter a chance de competir por essa venda.
Pesquisas no Google
Antes de te responder como sua empresa pode se posicionar e aparecer na primeira página do Google, é importante que saiba que de acordo com a Live Stats, hoje, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo.
Existem basicamente 2 formas de estar na primeira página do Google, são elas…
Resultado orgânico ou natural
Quando o site de sua empresa aparece sem necessidade fazer anúncio, para que isso aconteça, os robôs do Google devem entender que o seu site tem grande relevância naquele determinado termo ou palavra chave pesquisada, e para conseguir essa tal “relevância”, a plataforma considera diversos fatores como por exemplo o SEO do site que é a otimização para motores de busca, tempo do domínio, backlinks ( quantidade de links externos site remetem para site), entre outros.
Exemplo de resultado orgânico
Para conseguir essa”façanha” de estar na primeira página do Google sem pagar por anúncios, é necessário fazer um trabalho consistente e constante, além de ser estratégico para posicionar o site de forma adequada nas palavras e termos certos afim de gerar bons resultados.
Tráfego pago ( Google Ads)
Essa é a forma mais rápida aparecer na primeira página do Google, pois basta configurar sua campanha, desenvolver seus anúncios e pagar para a plataforma para que sua empresa comece a aparecer. No entanto engana-se quem acha que configurar uma campanha e deixa-la “redondinha”para que ela gere resultados é tarefa simples pois nem sempre é.
No Google Ads existe o tipo de anúncio expresso onde de forma simples qualquer um consegue colocar seu anúncio no ar.
Também existe o modo especialista, que através de um painel mais completo é possível detalhar muito mais sua campanha para que ela tenha boa performance e consiga assim extrair o melhor resultado mediante ao valor investido. No caso do painel especialista, é aconselhável que a empresa contrate Agencia de marketing especializada em Google Ads para gerir suas campanhas.
Exemplo de resultado pago
Conclusão
Tanto a estratégia utilizando o resultado orgânico quanto o resultado pago através de campanhas no Google Ads, consideramos de extrema importância para a estratégia de qualquer empresa.
Nem sempre se conseguirá colocar o site de sua empresa bem posicionado em todas as palavras chaves e termos desejados de forma natural, também não é interessante depender apenas do tráfego pago, pois ficará dependente de investimento full time para seu site obter tráfego, então, invista nas 2 estratégias, assim, certamente aumentará sua visibilidade online, trazendo novos clientes, contatos ou cotações todos os dias.
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