Estratégias de divulgação são necessárias para toda empresa e os resultados se refletem diretamente nas vendas e no consequente aumento de faturamento, afinal, quem não é visto não é lembrado. Existem várias estratégias de marketing e publicidade para empresas, mas hoje a internet é o meio predominante, já que para tudo que precisamos encontrar buscamos neste canal de comunicação. Além da venda direta através de e-commerce, este canal é um excelente meio de divulgação para sua empresa vender mais pela internet.
Potencial de alcance da internet é maior
Pesquisam mostram que mais da metade dos consumidores consultam informações online antes de fazer uma compra em sites de buscas e nas redes sociais. E o potencial de vendas da internet é tão grande que até o ano de 2021 as negociações por meio desse canal deverão dobrar. Este é o perfil do novo consumidor brasileiro e as estratégias de divulgação de uma empresa precisam acompanhar as tendências de consumo para atrair clientes. A internet hoje é o ponto de partida de decisões de compra de produtos e serviços.
Sendo assim, é impreterível para uma empresa que quer ter mais chances de vender estar presente no ambiente virtual. Exatamente por isso tantas empresas estão fazendo a transição do marketing tradicional para investir no marketing digital, que nada mais é que o conjunto de técnicas e estratégias de divulgação de produtos ou marcas por meio de mídias digitais, como sites, mecanismos de busca como o Google, e redes sociais.
Segmentação do público alvo possibilita vender mais pela internet
O marketing digital possui várias ferramentas que possibilitam que você selecione o alcance de acordo com a área geográfica, perfil social, idade, entre muitos outros dados. Com a segmentação também passa a conhecer melhor o seu público, se tornando cada vez mais especialista em conquistá-lo. O ambiente virtual é democrático, pois diminui as distâncias entre empresas e clientes e mesmo as pequenas marcas podem fazer boas campanhas, atrair consumidores de qualquer lugar e vender mais pela internet.
Mensuração dos resultados direciona melhor os investimentos
Diferentemente do marketing tradicional, os resultados dessas ações podem ser mensurados e as campanhas atingem o seu público de clientes. Essa é uma das principais vantagens de vender sua empresa, mesmo que indiretamente, pela internet, poder analisar e medir os resultados, mensurar o retorno de seus investimento e custo de aquisição de cada cliente para poder tomar melhores decisões, mudando as ações se necessário sem maiores prejuízos. Além de atrair novos consumidores, a internet é ainda um meio de se relacionar com seus clientes e incentivá-los a continuar consumindo sua marca, através de canais como as redes sociais, que além de facilitar essa proximidade, humanizam a marca.
Custo menor e retorno maior
Além de tudo isso, o custo para implantação é muito menor. O investimento no marketing digital é relativamente mais baixo e proporciona um ótimo custo benefício. Para quem quer vender mais pela internet será muito eficiente a estratégia. Investimentos com Inbound Marketing custam 62% mais barato que a despesa com o marketing tradicional. O Inbound Marketing é um misto entre vendas e marketing mas de forma cautelosa e não invasiva.
O marketing digital envolve diversas estratégias, como a criação e otimização de sites, marketing de conteúdo, e-mail marketing, redes sociais, anúncio no Google, entre outras. É importante para um resultado efetivo e retorno do investimento que todas essas ações sejam geridas e executadas por uma equipe de profissionais especializados. Saiba mais por que contratar uma agência de marketing digital e vender mais pela internet.
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