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A estratégia de funil do marketing digital envolve uma série de etapas que têm como objetivo gerar interesse do público-alvo no serviço ou produto até que essas pessoas de fato adquiram o que está sendo oferecido. 

As Landing Pages são excelentes ferramentas nas etapas de conversão dos visitantes do seu site e/ou redes sociais em leads e podem agilizar seus processos de vendas, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre este recurso: 

 

O que é uma Landing Page?

Também conhecidas como páginas de aterrissagem ou de captura, as Landing Pages são páginas da web criadas exclusivamente para apresentar um produto, serviço ou oferta aos usuários. Costumam ser minimalistas e “à parte” do site da empresa, sem a presença de elementos como links e outros menus que possam distrair o visitante 

Uma das principais características de uma Landing Page é a presença de um formulário para preenchimento do lead, com design e copywriting feitos exclusivamente com o propósito de conversão do visitante. Veja o exemplo abaixo:

 

As Landing Pages podem ou não conter imagens e vídeos – embora a presença desses elementos torne a página muito mais atrativa – e sempre apresentam um CTA (Call To Action) para induzir o cliente a tomar uma ação; no caso do exemplo da imagem, a frase “Solicite uma cotação” desempenha essa função.

Além de servirem para a venda de produtos, as Landing Pages também podem ofertar recursos gratuitos como o download de e-books, infográficos e planilhas, acesso à conteúdos exclusivos, inscrições em eventos, descontos, entre outros. Em troca, o cliente oferece seus dados de contato, que serão úteis para a empresa enviar conteúdos relevantes e ofertas exclusivas no futuro.

 

Vantagens de uma Landing Page

Custo-benefício e eficiência

As Landing Pages são opções baratas e versáteis para a captação de leads. Este recurso possibilita a captação de muitas informações dos clientes interessados com menos esforço, já que o próprio cliente fornece os dados de forma prática, dispensando a necessidade de ligações e contato individual com cada um deles.

Captação orgânica

Além de ser uma opção mais prática para o seu negócio, também é uma estratégia de captação mais agradável para o lead, que fornece seus dados voluntariamente para um produto ou serviço que já é do interesse dele. Isso aumenta consideravelmente as chances de venda e torna mais fácil a fidelização dos clientes.

Possibilidade de segmentação 

Imagem: vectorjuice | Freepik

Seu negócio não precisa se limitar a somente uma Landing Page: é possível criar diferentes páginas para os produtos e serviços, o que auxilia na distinção do público de cada um e possibilita a criação de estratégias mais específicas e alinhadas para cada nicho.

Dessa forma, é possível criar novos grupos de interesse (que podem ser utilizados para o envio de e-mail marketing, por exemplo), o que permite a personalização dos conteúdos para cada público e potencializa seus métodos de conversão.

 

Você já conhecia esse recurso? Se você se interessou, saiba que a OC Publicidade pode te auxiliar com a criação de Landing Pages, além de oferecer serviços como criação de sites, SEO e gestão de redes sociais, sempre utilizando a estratégia de funil de vendas para melhorar seus resultados. 

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Foto de destaque: ©triloks via Canva.com

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