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Se você trabalha com a venda de produtos ou serviços online, já deve saber que a principal habilidade responsável pela captação de novos clientes é o poder de  persuasão. 

Com a quantidade e velocidade das informações no ambiente digital, essa capacidade de persuadir precisa agir com rapidez para convencer o cliente a fazer uma tomada de decisão breve e, por consequência, adquirir o seu produto.

Existem diversos recursos que podem ajudar o seu negócio a aumentar as habilidades de convencimento, e entre eles está o emprego das palavras certas, que agregam mais valor ao produto e instigam o cliente a adquiri-lo o quanto antes.

Pensando em facilitar o uso dessa estratégia, a OC Publicidade preparou alguns exemplos de palavras e termos que irão te  auxiliar nos textos e legendas utilizados nas redes sociais e/ou no site do seu negócio. Confira:

 

1 – Você

Utilizar esse termo faz com que a comunicação seja mais direta, o que chama a atenção do leitor e torna ele mais próximo do seu conteúdo. 

Em alguns casos, é possível ainda utilizar o nome de cada um dos leads, o que é possível através do uso de ferramentas como o e-mail marketing, que permite a automatização desse processo.

Leia: Conheça as vantagens do e-mail marketing

 

2 – Resultado (s)

Quando uma pessoa busca por um produto ou serviço, ela espera que aquilo ofereça uma solução para algum problema que está enfrentando, mesmo que de forma inconsciente, ou seja: um resultado. 

É possível utilizar a palavra em conjunto com fotos e depoimentos de clientes que tiveram soluções satisfatórias, ou mesmo fazer comparações, como: “Veja os resultados que a empresa x conseguiu em apenas 6 semanas”.

 

3 – Comprovado 

Para que o público de fato tenha confiança para gastar o dinheiro com um produto – principalmente no meio online – é importante que ele saiba que aquilo realmente funciona. 

Assim como no exemplo anterior, é interessante que você utilize esse termo em conjunto com exemplos (fotos com antes e depois, depoimentos, gráficos) que demonstrem a veracidade do que está sendo dito.

 

4 – Sem esforço

Todos nós desejamos ter tudo o que temos vontade da forma mais fácil e rápida possível, portanto, esse termo pode ser muito poderoso para demonstrar o quanto a sua solução auxiliará o cliente, e isso pode ser aplicado a praticamente qualquer produto ou serviço.

 

5 – Economize

Partindo de um princípio parecido com o do termo anterior, a ideia neste caso é conquistar o cliente pelo bolso ou pelo tempo. Mostre o que ele pode ganhar ao adquirir o que você está oferecendo: pode ser dinheiro, produtividade, menos esforço, etc.

 

6 – Imagine

O storytelling é um ótimo truque para gerar vontade no seu público-alvo, algo facilmente atingível com o uso de palavras como imagine, suponha, assuma, etc.

É possível vender o seu produto por meio da criação de uma imagem ou ideia na cabeça do cliente, como: “Imagine os elogios que você receberá após fazer x coisa”, “Imagine se tal desafio deixasse de ser um problema para você”, “Já imaginou como seria se…”, entre diversos outros cenários que são propícios para o uso de termos como esse.

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