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As mídias sociais já fazem parte do dia-a-dia de quase todas as pessoas, motivo pelo qual muitas empresas optam por divulgar seus produtos e serviços nesses canais; o Instagram, por exemplo, possui mais de 1 bilhão de usuários, número que continua crescendo com novos usuários aderindo à plataforma todos os dias. 

A rede pode se tornar uma ótima aliada nas vendas dos seus produtos ou serviços devido à praticidade que oferece em interagir com o público de maneira descontraída e intuitiva. Entretanto, é importante utilizar a estratégia correta para otimizar seus resultados e não fazer todo o trabalho em vão.

 

Confira as dicas que a OC Publicidade preparou para você utilizar o Instagram para aumentar as suas vendas:

 

1 – Defina o seu público-alvo

Antes de mais nada, entenda quais são os seus principais consumidores, as preferências e necessidades que eles costumam ter. Quando essa percepção já é clara, fica mais fácil saber quais tipos de linguagem – verbal e visual – funcionam melhor para o seu negócio, além dos temas e produtos de maior interesse dos clientes. 

 

 

2 – Abasteça o perfil do seu negócio com conteúdo relevante

Perfis que focam em postagens de vendas não geram tanto interesse dos usuários, ainda mais se a sua intenção é criar ou mostrar uma necessidade que eles têm. Se você fizer um cronograma de publicações com conteúdos menos intencionais, os clientes não só vão procurar o seu negócio quando um item acabar, por exemplo, mas também terão o desejo de conhecer mais sobre aquele universo e, consequentemente, adquirir novos produtos. 

Vamos supor que você tenha uma loja de cosméticos naturais: ao invés de publicar somente fotos dos produtos com preços e promoções, faça postagens que mostram os benefícios de ingredientes naturais, como eles são extraídos, resultados com antes e depois, etc. 

 

 

 

3 – Mude para uma conta comercial

O perfil comercial permite uma análise mais detalhada sobre os perfis que estão te seguindo, além de mostrar os seus resultados, tornando mais fácil a escolha dos melhores horários para as suas publicações.

É possível ainda incluir novas informações na biografia do seu perfil através de um botão para entrar em contato, como número de telefone, e-mail e endereço, o que facilita sua comunicação com os clientes.

 

4 – Utilize as hashtags mais populares do seu setor de atuação

As hashtags ajudam na entrega do seu conteúdo para o seu público-alvo, por isso, é importante verificar as palavras-chave mais procuradas que têm relação com o seu setor. É possível utilizar até 30 hashtags por postagem, o que abre um leque de oportunidades para o seu negócio ser encontrado

 

 

5 – Analise seus concorrentes

É possível encontrar outros profissionais que exercem um trabalho parecido com o seu pelas próprias hashtags. Veja quais fotos e vídeos possuem mais engajamento, dessa forma, o seu negócio pode se inspirar nos conteúdos que dão certo e evitar aqueles que não trazem um retorno significativo, o que direciona os seus esforços para as estratégias mais adequadas. 

 

 

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