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Produzir conteúdo de qualidade é uma das maneiras mais efetivas de atrair possíveis clientes. O marketing de conteúdo, ao contrário da publicidade, tem o objetivo de levar informações de valor aos usuário de internet para trazer leads para os canais de uma empresa. 

 

Com uma audiência qualificada, fica muito mais fácil converter estes contatos em clientes. Porém, para aumentar suas chances de atrair estes cliques e engajar seu público, é importante também considerar a variedade de formas de transmitir este conteúdo. Listamos a seguir algumas delas. 

1- Posts para o blog 

Uma das principais e mais utilizadas formas de produzir conteúdo para atrair leads. Versátil, textos em blogs atraem visitantes ao seu site, trazendo autoridade à marca. Os tamanhos e linguagens podem variar, mas precisam refletir os valores do seu negócio para chegar ao resultado desejado.

 

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2- eBooks 

Clássico também do marketing de conteúdo, os e-books são eficientes para atrair leads. É uma troca que vale a pena tanto para o visitante quanto para a empresa. Para ter um conteúdo mais amplo e bem elaborado, o leitor geralmente tem menos resistência a deixar seu e-mail e outros dados em um formulário, contatos que serão utilizados pela empresa em sua estratégia de marketing digital. 

 

3- Newsletter

Newsletter é um boletim informativo enviado por e-mail periodicamente com notícias e novidades sobre seu mercado de atuação ou sobre a empresa. Um dos principais benefícios desse tipo de conteúdo é a comunicação direta com a sua audiência. 

 

4- Quizzes ou testes

Essa é uma forma de produzir conteúdo que atrai muitos leads, pois gera curiosidade. Geralmente, costumam dobrar o número de conversões. É também um tipo de conteúdo bastante interativo que pode agregar à imagem que o usuário tem de uma marca. 

 

5Infográfico 

O infográfico apresenta dados ou informações complexas de forma visual. É um tipo de imagem que tem se tornado mais comum entre empresas, pois facilita a absorção de informações pela persona através da visualização, sem a necessidade de ter que ler longos textos e interpretá-los.

 

6- Memes e gifs

Principalmente se o seu público-alvo for jovem, os memes e gifs são muito bem vindos. Mais descontraídos, geram bastante engajamento. O objetivo aqui não é necessariamente educar o cliente ou captar contatos, mas manter o público interagindo com sua marca. 

 

As pessoas tendem a compartilhar e outras pessoas entrarão em contato pela primeira vez com sua empresa, podendo assim atrair leads novos. Claro que é preciso avaliar se a estratégia se encaixa com o perfil de seu potencial cliente e tomar cuidado com as criações que podem ser mal interpretadas. 

 

7- Podcasts

Podcast é como rádio, porém o conteúdo é sob demanda e pode ser ouvido no momento que o ouvinte quiser. O formato tem uma alto potencial de comunicação.

 

8- Vídeos

Os vídeos são cada vez mais consumidos por ser uma forma mais fácil e dinâmica de absorver o conteúdo. E os números provam isso, já que cerca de 100 milhões de pessoas assistem a vídeos todos os dias. De acordo com pesquisas, 90% de quem compra online considera que assistir um vídeo ajuda a fazer uma decisão de compra. 

 

Os vídeos não são formas de produzir conteúdo que demandam necessariamente grandes produções. Se você ainda não tem essa prática, pode aproveitar oportunidades mais corriqueiras, como responder a uma dúvida comum em vídeo. Assim, fica mais fácil para a empresa e para seu público, além de poder ser uma oportunidade de atrair leads novos. 

 

9- Lives 

Uma live é uma transmissão de vídeo ao vivo. Esse tipo de conteúdo permite que o público acompanhe um evento na hora em ele está acontecendo e possa interagir instantaneamente.

 

As lives geram uma conexão muito forte com a audiência. Usuários do YouTube passam até 4 vezes mais tempo assistindo lives do que outros conteúdos. No Instagram também é possível ter um alcance maior com as lives. 

 

10- Webinars

Webinar é uma espécie de versão online de uma conferência ou palestra, transmitida ao vivo para uma câmera. Traz uma grande facilidade para o público, que pode assistir de onde estiver, sem necessitar de deslocamentos.

 

E quem não pode assistir ao vivo, poderá ver posteriormente a gravação. Eles também podem te ajudar a atrair leads para o seu negócio e aumentar a sua autoridade no mercado.

 

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