Entenda como essa ferramenta pode ajudar as campanhas do seu negócio
O Pixel é um evento disponibilizado pelo Facebook que permite realizar o monitoramento de conversões em um site para criar públicos para campanhas pagas de uma forma mais otimizada.
O evento permite que você consiga mensurar quantas pessoas visualizaram o seu site, realizaram o cadastro, entraram em contato ou finalizou a compra, entres outras opções de acordo com seu negócio através de seus anúncios no Facebook.
O Pixel é um código que deve ser instalado na página principal do seu site. A partir de sua instalação ele começa a rastrear visualizações, compras, cadastros, envio de mensagens e outras informações que ficam em seu Gerenciador de Eventos que pode ser encontrado no Gerenciador de Negócios.
Esse recurso do Facebook é destinado para empresas que possuem site, blog ou páginas de vendas, porém esse recurso não está disponível na sua fan page isso porque ele é recurso para mensurar resultados fora do Facebook.
Conheça algumas informações importantes sobre o Pixel
- O Pixel é um evento e só pode ser usado em Sites, Blogs ou Landing Pages;
- O Pixel é atrelado em apenas 1 conta de anúncios, ou seja, você não pode usar o mesmo para outros gerenciadores de anúncios;
- Não é possível instalar o Pixel na sua Página do Facebook.
Como criar um Pixel ?
O primeiro passo para quem deseja otimizar as campanhas do Facebook é criar o pixel do Facebook em sua conta de anúncios e instalar ou pedir para seu desenvolvedor instalar o código em seu site.
Siga os passos abaixo para criar o seu primeiro Pixel:
Passo 1. Acesse o Gerenciador de Eventos;
Passo 2. Clique em Conectar fontes de dados e selecione a opção Web;
Passo 3. Selecione Pixel do Facebook e clique em Conectar;
Passo 4. Adicione o Nome do Pixel;
Passo 5. Insira a URL do site para encontrar opções fáceis de configuração;
Passo 7. Clique em Continuar
Após concluir esses passos o Facebook vai gerar um código que deve ser instalado na raiz do seu site. Faça a instalação na opção “Instalar o código manualmente por contra própria” ou enviar código por e-mail para o desenvolvedor do site.
O processo de instalação não é difícil, porém é importante verificar o modo de instalar em cada plataforma, pois cada uma tem suas configurações.
Como saber se o pixel está ativado ?
Para saber se o Pixel está instalado instale o Facebook Pixel Helper, essa ferramenta ajuda identificar os problemas e as possíveis soluções na hora de testar o funcionamento do pixel.
Como excluir o Pixel ?
Se você deseja excluir o Pixel do Facebook basta apenas removê-lo do Site, Blog, Landing Page, basta excluir o código instalado.
Caso deseje excluir o Pixel de seu Gerenciador de Anúncios entre em contato com Suporte.
O Pixel é fundamental se você deseja criar uma campanha mais assertiva.
Achou o Pixel complexo ?
Os nossos especialistas podem criar as melhores campanhas de redes sociais através do Pixel para sua empresa entre em contato.
Deixe um comentário