Quando se trata de marketing, existem muitas estratégias diferentes que você pode escolher para geração de leads, impulsionamento da marca ou conversões de vendas. Uma delas é o e-mail marketing.
Quando se trata de uma estratégia de marketing abrangente, muitas pessoas focam apenas em SEO ou rede social e acabam esquecendo o poder do marketing por e-mail.
Mas há uma coisa que você deve saber. Nem todos os seus clientes em potencial estão nas redes sociais ou são leitores ávidos de blogs, mas praticamente todos eles usam e-mails regularmente.
Sendo assim, quando se trata de B2B, o e-mail ainda é o canal de comunicação mais rápido e o mais eficaz para receber e transmitir dados.
Além disso, o ROI do e-mail marketing é duas vezes maior do que a média de todos os outros esforços de publicidade online.
Então, vamos ao que interessa sobre como usar o e-mail marketing para aumentar suas vendas!
1. Comece com um boletim informativo por mês
De fato, manter contato com seus clientes por e-mail pode ser assustador. Então uma boa regra é se comprometer a enviar um boletim por mês.
Assim, após começar, você pode aumentar sua frequência para o que for melhor para sua empresa.
Apenas lembre-se de acompanhar a porcentagem de pessoas que estão abrindo seus e-mails e clicando para acessar sua loja.
Essa informação valiosa faz com que cada lote de e-mails enviado contribua para melhorar sua estratégia geral de e-mail marketing!
2. Envie e-mails de promoção limitada
Os compradores respondem bem aos descontos de eventos que são enviados por e-mail.
Você também pode enviar descontos nos feriados, como o Dia das Mães, Natal, Dias dos Pais.
Além disso, os e-mails de vendas da Black Friday tendem a ser bem recebidos porque as pessoas estão antecipando vendas e pesquisando ativamente o que está em oferta.
3. Crie exclusividade
Quando você tiver um lançamento, envie a seus contatos uma campanha de e-mail com os itens e informe-os que receberam informações privilegiadas sobre o novo produto. Essa exclusividade fará com que eles sintam-se especiais.
Essa estratégia gera o desejo de ser o primeiro a adquirir o produto. Então, lisonjeie aqueles que participam, presenteando-os com prêmios!
4. Fique atento às necessidades dos clientes
Os clientes adoram quando as empresas prestam atenção às suas necessidades. Portanto, enviar e-mail aos clientes antigos para perguntar se eles precisam de algo no último pedido pode resultar em vendas adicionais.
Essa estratégia é especialmente eficaz para itens que as pessoas precisam mensalmente.
Mostrar uma imagem do item exato que as pessoas compraram não apenas desperta a memória das pessoas, mas também aumenta as taxas de cliques, já que as pessoas tendem a comprar os mesmos itens quando estão satisfeitas com eles.
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