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Sua empresa tem um site novo e atualizado, mas a quantidade de acessos está abaixo do que esperava? Confira 6 dicas de como atrair clientes para seu site:

1. Desenvolva um conteúdo irresistível

Para construir uma audiência próspera é necessário possuir um blog, inserir conteúdos de qualidade e relevância para o seu público-alvo.

Aborde temas que entreguem valor ao seu cliente em potencial, utilize informações relevantes sobre o setor de atuação do seu negócio, produtos ou serviços.

2. Seja claro

Quando alguém acessa seu site, você precisa responder às perguntas que esta procura.

Dessa forma, a pergunta principal que você deve responder é:

Por que eu deveria gastar algum tempo neste site, em vez de em uma das dezenas de outros sites que eu já conheço e amo?

Então, você precisa responder a esta questão de forma rápida, clara e convincente em seu site.

Afinal, sua proposta exclusiva de venda é a chave para o sucesso e fará com que você consiga atrair clientes para seu site.

Pessoas vendo um site

3. Seu site deve ser bonito e funcional

O design do seu site é mais importante do que você pensa. Sendo assim, se tem um design de baixa qualidade, com certeza está perdendo visitantes.

Use validação (na forma de métricas, depoimentos, “como visto em” e etc.) para reforçar seu valor. Além disso, facilite para as pessoas compartilharem seu conteúdo.

4. Tenha em mente os fatores para uma boa otimização (SEO)

O Google leva em consideração algumas diretrizes para entregar aos usuários na internet o conteúdo do seu site.

Existem robôs na programação da ferramenta de pesquisa que avaliam o seu conteúdo, procuram essas características e identificam se ele realmente entrega valor aos usuários, confira alguns pontos analisados:

Velocidade de carregamento

Quando a velocidade de carregamento é lenta o usuário tende a abandonar a navegação, isso aumenta a taxa de rejeição e faz o seu site perder posições no ranking.

Responsividade

Hoje em dia o número de pessoas que acessam sites através do celular é maior do que os acessos pelo desktop, então, ter um site que se adapta em dispositivos móveis é um item obrigatório para qualquer site que quer ter relevância no Google.

-Palavra-chave

Utilize palavras que tenham relação com o assunto abordado em seu site ou blog, cada página deve ser nomeada com a palavra-chave principal do conteúdo abordado. Identificar as palavras-chave do seu nicho e utilizá-las estrategicamente pelo site são primordiais para conseguir um bom posicionamento orgânico.

5. Use as redes sociais

Não é suficiente produzir um ótimo conteúdo e esperar que as pessoas o encontre sem divulgação.

Então, você precisa ser proativo e uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego para o seu site é usar os canais de rede social para promover seu conteúdo.

Mas se a sua empresa for de produtos B2C, pode encontrar uma grande interação com sites sociais como o Instagram e Facebook.

6. Anuncie no Google Adwords

O principal benefício do Google AdWords é que ele funciona mais rápido do que o SEO.

Uma campanha do Google AdWords bem otimizada pode funcionar mais rapidamente para que uma empresa obtenha o primeiro lugar nas pesquisas.

Isso não significa que você deve ignorar fontes orgânicas, mas, com o Google AdWords, há uma chance maior de gerar mais tráfego e leads instantaneamente.

Os anúncios oferecem visibilidade instantânea, enquanto o SEO oferece sucesso a longo prazo, dependendo do esforço que você coloca na qualidade do seu conteúdo.

É hora de atrair clientes para seu site!

Agora é com você!  Aplique essas dicas e comente conosco quais são as suas estratégias favoritas e o que você adicionaria a esta lista.

E se o seu site está negligenciando em alguns desses pontos, nós podemos te ajudar!

Contate-nos hoje e solicite uma estratégia de marketing!

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