Sua empresa tem um site novo e atualizado, mas a quantidade de acessos está abaixo do que esperava? Confira 6 dicas de como atrair clientes para seu site:
1. Desenvolva um conteúdo irresistível
Para construir uma audiência próspera é necessário possuir um blog, inserir conteúdos de qualidade e relevância para o seu público-alvo.
Aborde temas que entreguem valor ao seu cliente em potencial, utilize informações relevantes sobre o setor de atuação do seu negócio, produtos ou serviços.
2. Seja claro
Quando alguém acessa seu site, você precisa responder às perguntas que esta procura.
Dessa forma, a pergunta principal que você deve responder é:
Por que eu deveria gastar algum tempo neste site, em vez de em uma das dezenas de outros sites que eu já conheço e amo?
Então, você precisa responder a esta questão de forma rápida, clara e convincente em seu site.
Afinal, sua proposta exclusiva de venda é a chave para o sucesso e fará com que você consiga atrair clientes para seu site.
3. Seu site deve ser bonito e funcional
O design do seu site é mais importante do que você pensa. Sendo assim, se tem um design de baixa qualidade, com certeza está perdendo visitantes.
Use validação (na forma de métricas, depoimentos, “como visto em” e etc.) para reforçar seu valor. Além disso, facilite para as pessoas compartilharem seu conteúdo.
4. Tenha em mente os fatores para uma boa otimização (SEO)
O Google leva em consideração algumas diretrizes para entregar aos usuários na internet o conteúdo do seu site.
Existem robôs na programação da ferramenta de pesquisa que avaliam o seu conteúdo, procuram essas características e identificam se ele realmente entrega valor aos usuários, confira alguns pontos analisados:
–Velocidade de carregamento
Quando a velocidade de carregamento é lenta o usuário tende a abandonar a navegação, isso aumenta a taxa de rejeição e faz o seu site perder posições no ranking.
–Responsividade
Hoje em dia o número de pessoas que acessam sites através do celular é maior do que os acessos pelo desktop, então, ter um site que se adapta em dispositivos móveis é um item obrigatório para qualquer site que quer ter relevância no Google.
-Palavra-chave
Utilize palavras que tenham relação com o assunto abordado em seu site ou blog, cada página deve ser nomeada com a palavra-chave principal do conteúdo abordado. Identificar as palavras-chave do seu nicho e utilizá-las estrategicamente pelo site são primordiais para conseguir um bom posicionamento orgânico.
5. Use as redes sociais
Não é suficiente produzir um ótimo conteúdo e esperar que as pessoas o encontre sem divulgação.
Então, você precisa ser proativo e uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego para o seu site é usar os canais de rede social para promover seu conteúdo.
Mas se a sua empresa for de produtos B2C, pode encontrar uma grande interação com sites sociais como o Instagram e Facebook.
6. Anuncie no Google Adwords
O principal benefício do Google AdWords é que ele funciona mais rápido do que o SEO.
Uma campanha do Google AdWords bem otimizada pode funcionar mais rapidamente para que uma empresa obtenha o primeiro lugar nas pesquisas.
Isso não significa que você deve ignorar fontes orgânicas, mas, com o Google AdWords, há uma chance maior de gerar mais tráfego e leads instantaneamente.
Os anúncios oferecem visibilidade instantânea, enquanto o SEO oferece sucesso a longo prazo, dependendo do esforço que você coloca na qualidade do seu conteúdo.
É hora de atrair clientes para seu site!
Agora é com você! Aplique essas dicas e comente conosco quais são as suas estratégias favoritas e o que você adicionaria a esta lista.
E se o seu site está negligenciando em alguns desses pontos, nós podemos te ajudar!
Contate-nos hoje e solicite uma estratégia de marketing!
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